Esta publicação é uma compilação do resultado desse diagnóstico colaborativo voltado à pesquisa, ao mapeamento e à difusão das iniciativas de cultura popular componentes do patrimônio imaterial das áreas de abrangência do projeto.
Aqui nós compartilhamos um pouquinho do universo que tivemos acesso nos encontros que aconteceram em cada uma dessas cidades. Apresentamos um pedaço da história, dos fazeres e do que construímos junto à 52 iniciativas diretamente envolvidas com a manutenção dos bens culturais dos oito territórios em que o Conexão esteve presente.
O projeto de Capoeira Vivendo a Arte faz o som do berimbau tocar em Arcos (MG), desde agosto de 2013. Fundado como parte do Grupo Negro Arte Capoeira, oferece aulas semanais gratuitas a mais de 50 pessoas da região,
Saiba mais
A Associação Beneficente Cultural Ilê Axé Oyá Ní (ABCIAONI), há 28 anos promove ações que visam a profissionalização, a promoção da cultura e o desenvolvimento comunitário na comunidade de comunidade Santa Terezinha, em Alagoinhas, na Bahia. A ABCIAONI desenvolve
Saiba mais
A Associação Cultural de Santa Luzia reúne voluntários que se dedicam às ações de preservação do patrimônio cultural e a memória da cidade. Em seus33 anos de história trabalham para a preservação dos bens culturais de valor histórico e
Saiba maisQuer escrever um projeto mas não sabe por onde começar? Nesta videoaula 3 você vai ver quais são os primeiros passos para criar sua ideia e iniciar a escrita do projeto. Libras: Audiodescrição:
Saiba mais