Instagram Whatsapp

Grupo Resgate Samba de Roda – Comunidade do Tombador

Fundado em 2017 o Grupo Resgate Samba de Roda do Tombador tem como missão valorizar e perpetuar essa tradição cultural, que enfrenta desafios para se manter nas comunidades. Com esse objetivo são realizadas apresentações musicais em todo o Litoral Norte e Agreste Baiano marcando presença, desde sua fundação em festivais municipais, estaduais e nacionais.

Nascido no recôncavo baiano o estilo musical é manifestação viva do legado e da resistência do povo negro escravizado no Brasil. As músicas, as danças e os instrumentos remetem à cultura africana referenciando seus orixás e perpetuando a sabedoria herdada do povo de África.

O Conexão Comunidade desenvolveu uma cartilha para esse grupo tão especial, clique aqui e confira!

Compartilhe!

conheça mais

Materiais
desenvolvidos

Congadas e Moçambiques

Luta, devoção e resistência nas histórias de ternos de Congo e Moçambique da cidade de Araguari, interior de Minas Gerais. Os depoimentos aqui presentes foram gravados em dezembro de 2020, numa ação do projeto Conexão Comunidade em parceria com

Saiba mais
Curso de
mobilização de
recursos

1. mundo dos editais

Existem muitos tipos de editais e chamadas abertas para financiamentos de projetos sociais e culturais diversos. Mas quais são as diferenças entre eles e como acessá-los? Descubra tudo na videoaula 1 da Série Mobilização de Recursos.  Libras: Audiodescrição:

Saiba mais
Materiais
desenvolvidos

Associação Quilombola dos produtores rurais de cangula

Fundada em 1998 por agricultores para defender os direitos rurais e quilombolas dos moradores, buscando também o empoderamento e auto sustento das mulheres da comunidade. Desde sua fundação, promove reuniões e rodas de conversa para a formação de grupos

Saiba mais
Curso de
mobilização de
recursos

4. A justificativa

Descubra como apresentar os argumentos para demonstrar que seu projeto é importante e deve ser apoiado pelo financiador. Nesta videoaula 4, deixamos algumas dicas básicas para a escrita da justificativa do projeto.  Libras: Audiodescrição:

Saiba mais