Instagram Whatsapp

Grupo Resgate Samba de Roda – Comunidade do Tombador

Fundado em 2017 o Grupo Resgate Samba de Roda do Tombador tem como missão valorizar e perpetuar essa tradição cultural, que enfrenta desafios para se manter nas comunidades. Com esse objetivo são realizadas apresentações musicais em todo o Litoral Norte e Agreste Baiano marcando presença, desde sua fundação em festivais municipais, estaduais e nacionais.

Nascido no recôncavo baiano o estilo musical é manifestação viva do legado e da resistência do povo negro escravizado no Brasil. As músicas, as danças e os instrumentos remetem à cultura africana referenciando seus orixás e perpetuando a sabedoria herdada do povo de África.

O Conexão Comunidade desenvolveu uma cartilha para esse grupo tão especial, clique aqui e confira!

Compartilhe!

conheça mais

Curso de
mobilização de
recursos

6. Descrição / Cronograma

A descrição e o cronograma são o conjunto de ideias que dizem do passo a passo da execução do projeto e do caminho traçado para alcançar os OBJETIVOS. Veja como redigir essa sessão do projeto nesta videoaula 6.   Libras:

Saiba mais
Curso de
mobilização de
recursos

2. A estrutura básica de um projeto

Escrever propostas de projetos para editais é como fazer um plano de viagem. Há uma série de perguntas que você precisa responder para que a experiência seja a melhor possível.  Descubra quais perguntas são essas na videoaula 2 da

Saiba mais
Curso de
mobilização de
recursos

5. Os objetivos

Os objetivos são o coração da nossa proposta. Nesta videoaula 5, confira as dicas de como escrever os objetivos gerais e específicos.  Libras: Audiodescrição:

Saiba mais
Curso de
mobilização de
recursos

3. A IDEIA, O TÍTULO E O RESUMO

Quer escrever um projeto mas não sabe por onde começar? Nesta videoaula 3 você vai ver quais são os primeiros passos para criar sua ideia e iniciar a escrita do projeto.  Libras: Audiodescrição:

Saiba mais