Instagram Whatsapp

Associação Quilombola dos produtores rurais de cangula

Fundada em 1998 por agricultores para defender os direitos rurais e quilombolas dos moradores, buscando também o empoderamento e auto sustento das mulheres da comunidade. Desde sua fundação, promove reuniões e rodas de conversa para a formação de grupos de apoio e luta pelas demandas locais, oferecendo oportunidades de formação e atividades de cultura e esporte.

O objetivo da Associação é promover o protagonismo e a melhoria da qualidade de vida dos moradores da comunidade quilombola do Cangula.

Clique aqui e confira a cartilha que o Conexão Comunidade desenvolveu para a Associação:

Compartilhe!

conheça mais

Materiais
desenvolvidos

Congadas e Moçambiques

Luta, devoção e resistência nas histórias de ternos de Congo e Moçambique da cidade de Araguari, interior de Minas Gerais. Os depoimentos aqui presentes foram gravados em dezembro de 2020, numa ação do projeto Conexão Comunidade em parceria com

Saiba mais
Curso de
mobilização de
recursos

4. A justificativa

Descubra como apresentar os argumentos para demonstrar que seu projeto é importante e deve ser apoiado pelo financiador. Nesta videoaula 4, deixamos algumas dicas básicas para a escrita da justificativa do projeto.  Libras: Audiodescrição:

Saiba mais
Materiais
desenvolvidos

guarda de Moçambique de Nossa Senhora da Guia

A guarda de Moçambique de Nossa Senhora da Guia é uma guarda de congado que preza pela tradição e manutenção da cultura local. Desde sua vinda para Santa Luzia esta guarda vem atuando na promoção da continuidade do repasse dos

Saiba mais
Materiais
desenvolvidos

Terno Marinheiros de Nossa Senhora do Rosário

O Terno Marinheiros de Nossa Senhora do Rosário foi criado em 2019, composto por crianças e adolescentes, que participam da grande tradição secular das Congadas na cidade de Arcos/MG.  O Conexão Comunidade desenvolveu a identidade visual do grupo, confira:

Saiba mais