Instagram Whatsapp

Grupo de Capoeira Topázio

O Grupo Internacional de Capoeira Topázio chegou a Brumado (BA) No ano de 2000. Quem deu início a essa história no município foram o Contramestre Maxuell e o Professor Boca. Juntos, eles começaram a desenvolver um trabalho de transmissão de saberes relacionados à capoeira e às culturas de matrizes africanas. Desde então, promovem oficinas práticas, teóricas e atividades culturais diversas, como: capoeira, dança afro, samba de roda, puxada de rede, maculelê e percussão.

Hoje o Grupo Topázio de Brumado segue atuante com o mesmo objetivo inicial. Disseminar e manter vivas as tradições culturais de matriz africana e do território local e compartilhar com os mais jovens a importância da ancestralidade.

Clique aqui e confira o portfólio desenvolvido para o Grupo.

Compartilhe!

conheça mais

Materiais
desenvolvidos

Queijo Pirapetinga W.R.

Lá em Patrocínio/MG tem um queijo pra lá de bom, sô! O Queijo Pirapetinga é um Queijo Minas artesanal, produzido na região do Cerrado por Wilson Rosa, na fazenda Santo Antônio da Barra Pirapetinga. O processo de produção é

Saiba mais
Materiais
desenvolvidos
ilustração de folhas coloridas (azul, vermelha, verde e branca) sobre fundo chapado amarelo ocre.

DIAGNÓSTICO DOS GRUPOS CULTURAIS MAPEADOS PELO CONEXÃO COMUNIDADE

Esta publicação é uma compilação do resultado desse diagnóstico colaborativo voltado à pesquisa, ao mapeamento e à difusão das iniciativas de cultura popular componentes do patrimônio imaterial das áreas de abrangência do projeto. Aqui nós compartilhamos um pouquinho do

Saiba mais
Curso de
mobilização de
recursos

5. Os objetivos

Os objetivos são o coração da nossa proposta. Nesta videoaula 5, confira as dicas de como escrever os objetivos gerais e específicos.  Libras: Audiodescrição:

Saiba mais
Curso de
mobilização de
recursos

4. A justificativa

Descubra como apresentar os argumentos para demonstrar que seu projeto é importante e deve ser apoiado pelo financiador. Nesta videoaula 4, deixamos algumas dicas básicas para a escrita da justificativa do projeto.  Libras: Audiodescrição:

Saiba mais