Instagram Whatsapp

Grupo de Capoeira Topázio

O Grupo Internacional de Capoeira Topázio chegou a Brumado (BA) No ano de 2000. Quem deu início a essa história no município foram o Contramestre Maxuell e o Professor Boca. Juntos, eles começaram a desenvolver um trabalho de transmissão de saberes relacionados à capoeira e às culturas de matrizes africanas. Desde então, promovem oficinas práticas, teóricas e atividades culturais diversas, como: capoeira, dança afro, samba de roda, puxada de rede, maculelê e percussão.

Hoje o Grupo Topázio de Brumado segue atuante com o mesmo objetivo inicial. Disseminar e manter vivas as tradições culturais de matriz africana e do território local e compartilhar com os mais jovens a importância da ancestralidade.

Clique aqui e confira o portfólio desenvolvido para o Grupo.

Compartilhe!

conheça mais

Curso de
mobilização de
recursos

2. A estrutura básica de um projeto

Escrever propostas de projetos para editais é como fazer um plano de viagem. Há uma série de perguntas que você precisa responder para que a experiência seja a melhor possível.  Descubra quais perguntas são essas na videoaula 2 da

Saiba mais
Curso de
mobilização de
recursos

7. ORÇAMENTO

Existe um mito quase generalizado de que o orçamento é a parte mais difícil de escrever uma proposta de projeto. De fato, pode ser uma etapa trabalhosa, mas não é um bicho de sete cabeças.  Confira as principais dicas

Saiba mais
Curso de
mobilização de
recursos

5. Os objetivos

Os objetivos são o coração da nossa proposta. Nesta videoaula 5, confira as dicas de como escrever os objetivos gerais e específicos.  Libras: Audiodescrição:

Saiba mais
Materiais
desenvolvidos

Terno Marinheiros de Nossa Senhora do Rosário

O Terno Marinheiros de Nossa Senhora do Rosário foi criado em 2019, composto por crianças e adolescentes, que participam da grande tradição secular das Congadas na cidade de Arcos/MG.  O Conexão Comunidade desenvolveu a identidade visual do grupo, confira:

Saiba mais