Fundado em 2017 o Grupo Resgate Samba de Roda do Tombador tem como missão valorizar e perpetuar essa tradição cultural, que enfrenta desafios para se manter nas comunidades. Com esse objetivo são realizadas apresentações musicais em todo o Litoral Norte e Agreste Baiano marcando presença, desde sua fundação em festivais municipais, estaduais e nacionais.
Nascido no recôncavo baiano o estilo musical é manifestação viva do legado e da resistência do povo negro escravizado no Brasil. As músicas, as danças e os instrumentos remetem à cultura africana referenciando seus orixás e perpetuando a sabedoria herdada do povo de África.
O Conexão Comunidade desenvolveu uma cartilha para esse grupo tão especial, clique aqui e confira!
O projeto de Capoeira Vivendo a Arte faz o som do berimbau tocar em Arcos (MG), desde agosto de 2013. Fundado como parte do Grupo Negro Arte Capoeira, oferece aulas semanais gratuitas a mais de 50 pessoas da região,
Saiba maisOs objetivos são o coração da nossa proposta. Nesta videoaula 5, confira as dicas de como escrever os objetivos gerais e específicos. Libras: Audiodescrição:
Saiba maisLuta, devoção e resistência nas histórias de ternos de Congo e Moçambique da cidade de Araguari, interior de Minas Gerais. Os depoimentos aqui presentes foram gravados em dezembro de 2020, numa ação do projeto Conexão Comunidade em parceria com
Saiba maisO Terno Marinheiros de Nossa Senhora do Rosário foi criado em 2019, composto por crianças e adolescentes, que participam da grande tradição secular das Congadas na cidade de Arcos/MG. O Conexão Comunidade desenvolveu a identidade visual do grupo, confira:
Saiba mais