A Associação Cultural de Santa Luzia reúne voluntários que se dedicam às ações de preservação do patrimônio cultural e a memória da cidade. Em seus33 anos de história trabalham para a preservação dos bens culturais de valor histórico e artístico de Santa Luzia.
As atividades são voltadas ao trabalho com a memória da cidade e pela defesa dos bens culturais de forma ampla, acompanhando a dinâmica das variadas expressões da cultura e da identidade da cidade.
Clique aqui e confira a campanha online que o Conexão Comunidade desenvolveu para a Associação.
Fundado em 2017 o Grupo Resgate Samba de Roda do Tombador tem como missão valorizar e perpetuar essa tradição cultural, que enfrenta desafios para se manter nas comunidades. Com esse objetivo são realizadas apresentações musicais em todo o Litoral
Saiba mais
Esta publicação é uma compilação do resultado desse diagnóstico colaborativo voltado à pesquisa, ao mapeamento e à difusão das iniciativas de cultura popular componentes do patrimônio imaterial das áreas de abrangência do projeto. Aqui nós compartilhamos um pouquinho do
Saiba mais
A guarda de Moçambique de Nossa Senhora da Guia é uma guarda de congado que preza pela tradição e manutenção da cultura local. Desde sua vinda para Santa Luzia esta guarda vem atuando na promoção da continuidade do repasse dos
Saiba mais
O Terno Marinheiros de Nossa Senhora do Rosário foi criado em 2019, composto por crianças e adolescentes, que participam da grande tradição secular das Congadas na cidade de Arcos/MG. O Conexão Comunidade desenvolveu a identidade visual do grupo, confira:
Saiba mais