O Grupo Internacional de Capoeira Topázio chegou a Brumado (BA) No ano de 2000. Quem deu início a essa história no município foram o Contramestre Maxuell e o Professor Boca. Juntos, eles começaram a desenvolver um trabalho de transmissão de saberes relacionados à capoeira e às culturas de matrizes africanas. Desde então, promovem oficinas práticas, teóricas e atividades culturais diversas, como: capoeira, dança afro, samba de roda, puxada de rede, maculelê e percussão.
Hoje o Grupo Topázio de Brumado segue atuante com o mesmo objetivo inicial. Disseminar e manter vivas as tradições culturais de matriz africana e do território local e compartilhar com os mais jovens a importância da ancestralidade.
Clique aqui e confira o portfólio desenvolvido para o Grupo.
A descrição e o cronograma são o conjunto de ideias que dizem do passo a passo da execução do projeto e do caminho traçado para alcançar os OBJETIVOS. Veja como redigir essa sessão do projeto nesta videoaula 6. Libras:
Saiba mais
Nós da Agência de Iniciativas Cidadãs – Equipe Conexão Comunidade criamos uma série de vídeos sobre o mundo dos editais e suas possibilidades. Sabemos que este pode ser um campo burocrático, com demandas, chamadas e formatos, por vezes, pouco
Saiba mais
Lá em Patrocínio/MG tem um queijo pra lá de bom, sô! O Queijo Pirapetinga é um Queijo Minas artesanal, produzido na região do Cerrado por Wilson Rosa, na fazenda Santo Antônio da Barra Pirapetinga. O processo de produção é
Saiba mais
Fundado em 2017 o Grupo Resgate Samba de Roda do Tombador tem como missão valorizar e perpetuar essa tradição cultural, que enfrenta desafios para se manter nas comunidades. Com esse objetivo são realizadas apresentações musicais em todo o Litoral
Saiba mais