Esta publicação é uma compilação do resultado desse diagnóstico colaborativo voltado à pesquisa, ao mapeamento e à difusão das iniciativas de cultura popular componentes do patrimônio imaterial das áreas de abrangência do projeto.
Aqui nós compartilhamos um pouquinho do universo que tivemos acesso nos encontros que aconteceram em cada uma dessas cidades. Apresentamos um pedaço da história, dos fazeres e do que construímos junto à 52 iniciativas diretamente envolvidas com a manutenção dos bens culturais dos oito territórios em que o Conexão esteve presente.
O Terno Marinheiros de Nossa Senhora do Rosário foi criado em 2019, composto por crianças e adolescentes, que participam da grande tradição secular das Congadas na cidade de Arcos/MG. O Conexão Comunidade desenvolveu a identidade visual do grupo, confira:
Saiba maisOs objetivos são o coração da nossa proposta. Nesta videoaula 5, confira as dicas de como escrever os objetivos gerais e específicos. Libras: Audiodescrição:
Saiba mais
Nós da Agência de Iniciativas Cidadãs – Equipe Conexão Comunidade criamos uma série de vídeos sobre o mundo dos editais e suas possibilidades. Sabemos que este pode ser um campo burocrático, com demandas, chamadas e formatos, por vezes, pouco
Saiba mais
Luta, devoção e resistência nas histórias de ternos de Congo e Moçambique da cidade de Araguari, interior de Minas Gerais. Os depoimentos aqui presentes foram gravados em dezembro de 2020, numa ação do projeto Conexão Comunidade em parceria com
Saiba mais