Esta publicação é uma compilação do resultado desse diagnóstico colaborativo voltado à pesquisa, ao mapeamento e à difusão das iniciativas de cultura popular componentes do patrimônio imaterial das áreas de abrangência do projeto.
Aqui nós compartilhamos um pouquinho do universo que tivemos acesso nos encontros que aconteceram em cada uma dessas cidades. Apresentamos um pedaço da história, dos fazeres e do que construímos junto à 52 iniciativas diretamente envolvidas com a manutenção dos bens culturais dos oito territórios em que o Conexão esteve presente.
Existem muitos tipos de editais e chamadas abertas para financiamentos de projetos sociais e culturais diversos. Mas quais são as diferenças entre eles e como acessá-los? Descubra tudo na videoaula 1 da Série Mobilização de Recursos. Libras: Audiodescrição:
Saiba mais
O Centro Cultural Barra dos Coqueiros em Barra de Coqueiros (SE) é um lugar de acolhimento e de harmonia entre diferentes gerações. É um espaço que possibilita o crescimento pessoal, social e econômico das pessoas da comunidade, valorizando os
Saiba mais
Nós da Agência de Iniciativas Cidadãs – Equipe Conexão Comunidade criamos uma série de vídeos sobre o mundo dos editais e suas possibilidades. Sabemos que este pode ser um campo burocrático, com demandas, chamadas e formatos, por vezes, pouco
Saiba maisExiste um mito quase generalizado de que o orçamento é a parte mais difícil de escrever uma proposta de projeto. De fato, pode ser uma etapa trabalhosa, mas não é um bicho de sete cabeças. Confira as principais dicas
Saiba mais